terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

"Cultura dos Sumérios"

  Cultura Suméria


A Historia oficial não aceita que tenham existido homens pensantes que desenvolveram uma civilização durante 25.000 anos e que essa civilização desapareceu no dilúvio Universal há 12.960 anos.

A História oficial confirma que o homem evoluiu do macaco na África há 1 milhão de anos e que o “Homo-sapiens”, o homem pensante, só existiria como dominante do planeta há 40.000 anos. 

Existem evidências que indicam que civilizações com tecnologias muito avançadas desaparecidas após um Cataclismo universal, existiram muito antes do que os Sumérios, primeira civilização aceita na faz da Terra nos anos 4.500 A.C.

Resulta difícil explicar a rápida aparição de essa época tão brilhante da cultura Suméria sem se ter em conta a possibilidade de uma guia ou ajuda que dirigiu sua civilização.
Os Sumérios inventaram e fabricaram os blocos de tijolo cerâmico, com eles construíram cidades como: Ur, Eridu, Nipur, etc., com Palácios e aquedutos.

Criaram uma escritura cuneiforme; um sistema de numeração; leis; um sistema religioso e também desenvolveram e inventaram a fundição de cobre e estanho para a produzir Bronze. 


A eles se atribui todo o conhecimento astronômico mais sofisticado da antigüidade. Esta cultura agrupou as estrelas nas constelações que hoje reconhecemos, deu os nomes que ainda utilizamos e as organizou na abóboda. 


Desde o começo dos tempos o céu tem sido o motivo maior de fascinação, mistério e estudo para os homens das diferentes culturas que habitaram a terra, mas é atribuído aos Sumérios os avanços mais importantes. 

Eles chamarem de “horizonte” á línea onde se encontram a Terra e o Céu. Neste horizonte observarem os movimentos diários do sol ate se dar conta que num determinado momento do ano o sol sai dois dias no mesmo ponto. Nesses dias o dia e a noite tem a mesma duração, esse fenômeno se repete regularmente 2 vezes em cada orbita ao redor do sol, então o converteram num ponto de referência que o chamarem de EQUINÓCIO.


Inventaram todos os conceito de astronomia esférica, os pólos, os eixos de rotação, a eclíptica, os equinócios, os solstícios, e mais incrível é que conheciam o ciclo chamado de Precessão dos Equinócios. 


Notarem que no dia do ponto inicial, o Equinócio, o sol se retrasava um pouco a cada ano. O retraso é de 1° a cada 72 anos e é conhecido como Precessão do Equinócio.  

Eles sabiam que todo o sistema solar dá um giro completo ao redor de ALCION, o sol central das Plêiades.
Este giro tarda 25.920 anos para completar uma volta, e durante esse percorrido a Terra gira 3.600 vezes ao redor do sol. 
Dividiram o circulo criado por esse percorrido (ao redor do Alción), em 12 quadrantes, cada um com 30° de espaço celestial simbolizado por um animal, é o Zodíaco onde cada quadrante ou era dura 2.160 anos. 

O calendário Sumério começou-se a registrar diariamente desde o ano 4.468 A.C. na era de Touro, mas eles consideravam que o tempo tinha começado no ano 10.928 A.C. durante a constelação de Lion época em que a terra foi inundada salvando-se só Siuzudra, o Noé dos Sumérios.

Curiosamente os Egípcios também começam a contar o tempo a partir do mesmo momento quando suas terras emergiram das águas. O Zodíaco circular encontrado no Templo de Dendera o confirma. 


 Os científicos atuais confirmam que esse momento marcado por Egípcios e Sumérios coincide com o final da era Glacial do Pleistoceno. Ao se derreter o gelo dos pólos os oceanos aumentarem seu nível em 130m.

Agora como é possível que as Primeiras civilizações da terra tenham conseguido observar e entender estes e outros fenômenos astrológicos em tão pouco tempo?. É possível que tenham recebido informação de sobre-viventes de uma civilização anterior?. Estes sobre-viventes tiveram mais de 5 mil anos para observar e apreender dos céus desde 10.928 e o 5.000 A.C. 


A informação da existência da Atlântida esta envolvida no mito, devemos escutar todas as legendas e todas as histórias, que por estranhas que pareçam, podem nos levar a compreender a idéia do criador e resolver o maior enigma de todos: O propósito da nossa existência, de onde vimos, como é que temos progredido, existiu na realidade a Atlântida, mas sobre todo para onde nos vamos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário